top of page

Câmara poderá apurar denúncias de maus-tratos em animais no Instituto Royal.





SÃO PAULO - A Câmara dos Deputados poderá apurar as denúncias de maus-tratos praticados pelo Instituto Royal e os atos de vandalismo praticados pelos manifestantes no protesto contra o uso de animais em pesquisas no sábado. O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) disse neste domingo que vai entrar com requerimento na segunda-feira para a criação de uma subcomissão na comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para investigar o caso. Segundo o deputado, até quarta-feira, deve ser apreciado o pedido.

- Me surpreendi e fiquei chocado com a situação de alguns animais que vi pela imprensa. Vi fotos inclusive de uma animal congelado. Instalada a subcomissão, vamos chamar todos os envolvidos para prestar esclarecimentos.

Neste domingo, a Justiça concedeu um habeas corpus aos dois manifestantes que ainda permaneciam presos na delegacia de São Roque, em São Paulo, pela manhã. Rafael de Souza Pinheiro e Vinícius Grenhanin dos Santos já foram liberados. Eles foram detidos ontem durante a depredação de uma viatura da polícia no protesto na rodovia Raposo Tavares, próximo ao Instituto Royal. Como foram presos em flagrantes, não têm direito à fiança. Outros dois detidos foram liberados ontem após o pagamento de um salário mínimo. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas no confronto entre policiais e manifestantes mascarados. Três carros foram incendiados.


fonte: globo

 

Tropas ocupam de forma progressiva área onde será leilão do pré-sal no Rio

Segundo Ministério da Defesa, cerca de 1,1 mil homens farão a segurança. A operação começou às 0h deste domingo (20); leilão será na segunda (21).

 

A Assessoria de Comunicação do Exército, informou, na tarde deste domingo (20), que o reforço na segurança do entorno do Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde será realizado o leilão do Campo de Libra do pré-sal, acontecerá de forma progressiva. Segundo o Coronel Itamar, a ocupação visa diminuir o impacto na movimentação das pessoas e no trânsito de veículos na região.

saiba mais

 

 

"A previsão é que na manhã de segunda-feira (21), todo o contingente militar já estará ocupando todos os postos previstos. Homens da inteligência e câmeras da Cet-Rio estão monitorando áreas próximas ao hotel para alertar sobre formação de possíveis manifestações, garantindo a segurança pública na região", afirmou o Coronel.

Segundo o Ministério da Defesa, cerca de 1,1 mil homens trabalharão na segurança do leilão – entre Exército, Força Nacional, polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

A operação, que começou às 0h deste domingo, terminará às 24h desta segunda-feira (21) - dia do leilão. Em torno de 11h, cerca de 30 militares estavam munidos de escudos e armamento não letal no local.

Esquema de trânsito
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal da Transportes e da CET-Rio, implantou um esquema especial de trânsito e transporte na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para o leilão do Campo de Libra do pré-sal,. As mudanças começam às 0h desta segunda-feira (21) e vão durar até o final do evento. A principal interdição será na Avenida Lúcio Costa, entre as ruas John Kennedy e Deputado José da Rocha Ribas. Os itinerários de ônibus também serão modificados. A alteração foi determinada pela Presidência da República.

Cinquenta agentes de trânsito ficarão nas ruas para orientar os motoristas. Quinze painéis móveis serão instalados para avisar as mudanças no tráfego. Os moradores da área deverão circular com comprovante de residência para ter acesso aos bloqueios.

As seguintes vias serão fechadas ao tráfego: Rua John Kennedy;  Rua Deputado José da Rocha Ribas;  Rua Prudência do Amaral;  Rua Martinho de Mesquita;  Rua Embaixador Gilberto Mafra;  Rua Arquiteto Afonso Reidy (entre as ruas John Kennedy e Prudência do Amaral); Rua Zaco Paraná (entre as ruas John Kennedy e Prudência do Amaral); e Rua Paranhos Antunes (entre John Kennedy e Prudência do Amaral).

Os ônibus que passam pela Avenida Lúcio Costa serão remanejados para a Avenida das Américas, Avenida Armando Lombardi e Avenida Ministro Ivan Lins. Ao todo oito linhas terão seu trajeto alterado: 302 (Rodoviária x Recreio, via Avenida Lúcio Costa);  309 (Central x Alvorada, via Botafogo/Avenida Lúcio Costa);  316 (Central x Recreio, via Botafogo/Avenida Lúcio Costa); 317 (Central x Alvorada, via Túnel Santa Bárbara - Circular); 332 (Castelo x Taquara, via Barra da Tijuca); 748 (Cascadura x Barra, via Estrada de Jacarepaguá - Circular);  805 (Alvorada x Jardim Oceânico - Circular) e 844 (BarraShopping x Barrinha - Circular).

Faltou planejamento para a saúde, diz Eduardo Campos

 

O governador de Pernambuco e virtual candidato à Presidência de República (PSB), 

Eduardo Campos, disse há pouco que "se o Brasil hoje importa médicos, é porque ontem

não viu a necessidade de organizar um planejamento estratégico na formação de recursos

humanos para assistir os brasileiros do Sertão, Pantanal, da Amazônia e das fronteiras com

o Uruguai".

A crítica do pernambucano foi ouvida por cerca de 2 mil professores e estudantes de medicina, de todo

o País, durante a abertura oficial do 51º Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem), no Centro

de

Convenções de Pernambuco, no Recife.

"Nós precisamos reconhecer publicamente que o Brasil falhou no planejamento da formação de pessoas para uma área essencial à expressão da cidadania brasileira", emendou Campos. Segundo ele, é preciso que se adote no País um planejamento estratégico para "vencer os gargalos e consolidar, efetivamente, no Brasil o Sistema Único de Saúde (SUS) como um direito da cidadania brasileira".

"Entendo que o diálogo que será travado neste congresso tem como diretriz colocar, de um lado, as necessidades sociais e, do outro, as tecnologias que precisam ser aprimoradas, para responder a um modelo que precisa de inovação, sim. Precisa da formação de mais brasileiros para a área da saúde, não apenas aqueles que vão fazer medicina, mas todos os outros cursos", provocou o governador de Pernambuco.

O congresso, que segue até a próxima terça-feira (22), tem como tema central "Desafios na Educação Médica: Necessidades Sociais e Avanços Tecnológicos". Na pauta dos debates, os aspectos atuais e o futuro da educação médica na graduação e pós-graduação, discutindo, entre outros assuntos, a profissionalização docente e o impacto das Diretrizes Curriculares Nacionais nas escolas e na comunidade. As informações são da assessoria de imprensa do governador Eduardo Campos.

BY M@XIMO 2013

  • b-facebook
  • Twitter Round
bottom of page